terça-feira, 18 de janeiro de 2011

APRESENTAÇÃO DO BLOG




O meu nome é Antonio, sou professor de História e estou cursando o sexto semestre do curso de Licenciatura em História na Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo) campus de São Paulo, no Distrito de Itaquera.
Quero aproveitar e deixar aqui um relato sobre os meus professores na Universidade, pois trata-se de bons profissionais comprometidos com uma boa formação dos alunos, onde a maioria são mestres e doutores.
Ao longo do curso fui despertado para interesse de duas áreas que gostaria de buscar uma especialidade que são: História da América e África. Em especial história da África e sua ligação com a história do negro no Brasil (escravidão, cultura e preconceito).
Hoje atuando como professor, tenho procurado desenvolver um trabalho voltado a história da África, junto aos alunos do ensino médio.
Na Universidade tenho tido bons professores nesta área e durante o terceiro e quarto semestre tive a oportunidade de ter aulas com um professor africano de nacionalidade gongolesa, seu nome é Bas"ilele, posso dizer que foi uma rara oportunidade, uma vez que além de trazer um conhecimento teórico, também nos ofereceu sua experiência prática com a vida africana.

  • Objetivos do Blog

O blog se propõe a ser um espaço para discussão sobre os mais variados temas em história de interesses de alunos e professores, principalmente em relação ao tema História da África. A intenção é articular um instrumento seguro para que possa servir de contribuição aos interessados em buscar entender um pouco sobre as questões africanas e principalmente a participação do negro na sociedade brasileira e sua história.
Procurarei apresentar textos, fotos, vídeos, sempre com fontes seguras e confiáveis para pesquisas de alunos. Enfim ser mais instrumento de troca de informações que possa contribuir para a causa tão nobre de mostrar a História da África de forma responsável sem o preconceito trazido muitas vezes em livros e outras fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antonio